29 de jan de 2017

Primeiro Olhar| Riverdale - S01E01 - The River's Edge




E a CW como de costume lança uma nova série teen, com a formulá já batida de jovens no ensino médio, com muitas festas, e corpos de tirarem o fôlego! Falando em Fôlego, será que Riverdale vai ter capacidade de manter o seu por mais de uma temporada?
A série tem como plot um grupo de jovens que vivem em uma cidade pequena, e no novo ano escolar enfrentam a perda de um colega, bem como a chegada de uma novata. Riverdale é inspirada nas histórias em quadrinhos do Archie e sua turma, que já viraram desenho animado e agora trazendo uma roupagem mais séria chega em carne em osso para a gente.


E vamos desde logo combinar que Archie, é mais carne do que osso, e que carne não? O personagem tem potencial, embora neste episódio tenha ficado um pouco apagado. Suas motivações o fazem ser o típico jovem que busca abraçar o mundo com o corpo. Enquanto a atuação de K. J. Apa é boa, não digna de um Oscar, mas precisa estar mais confortável diante o personagem.

Lembra que falei que Archie ficou um pouco apagado? A culpa é do elenco feminino principal, a novata Veronica Lodge e Betty Cooper, interpretadas respectivamente por Camila Mendes e por Lili Reinhart, que entregam uma química incrível, e que será interessante diante o triangulo amoroso que se prenunciou desde a primeira cena do trio.

Mas os principais são quatro, faltando falar de Jughead (Cole Sprouse), que na realidade serviu durante todo o episódio como o narrador onisciente que escreve um livro. Espero que ele possa interagir mais com o restante do grupo durante o resto da temporada.


Por fim falta falar da trama que vai agitar esta primeira temporada, com o assassinato de Jason Blossom, enquanto sua irmã gêmea desde o começo deu o relato de que tinha sido um acidente, enquanto velejavam no lago. Ainda é cedo para ao menos supor algo, embora tenhamos visto que a família Cooper tenha tido problemas por causa do morto. E eu tenho a teoria de que os gêmeos possam ter um relacionamento Lannister, se é que me entendem.


Caso procure uma série leve e meio bobinha você está no lugar certo. Uma mistura de Twin Peaks com Pretty Little Liars, com certeza trará uma boa história, embora pareça que a série se prolongue mais do que deve em algumas partes, e alguns dos plots como a mãe de Veronica, e a transa de Archie com uma das professoras, sejam simplesmente dispensáveis. E não se apegue muito por que a série passa na quinta feira, um dos dias imbativeis da ABC, e a estreia da novata marcou apenas 0.6 na demo. O que ao lado de outras novatas da CW está indo bem, mas ao mesmo tempo pode significar que a série não passará da primeira temporada.

Obs: Seria Archie um irmão bastardo dos Blossom? Por que escolher três personagens ruivos para uma cidade pequena? Mistério!

E ai já viram a série? Gostaram? Comentem, curtam Riverdale Brasil e fiquem abaixo com a sinopse do próximo episódio e o trailer:

S01E02 - Touch of Evil - Archie implora para que a Senhorita Grundy compartilhe o que eles ouviram em Sweetwater River após detalhes da morte de Jason serem revelados; Betty espera consertar sua amizade com Archie, mas tem um tratamento diferente com Veronica, que quer reparar suas ações. Cheryl lida com a pressão sobre os rumores sobre a morte de seu irmão; e as tensões aumentam quando Jughead descobre um segredo sobre Archie.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...