13 de jan de 2017

Review - MacGyver S01E12 Screwdriver


Parece que Jack está pensando em sua idade chegando e em encontrar uma companheira certa. 
E fica visivelmente chateado ao atender a campainha na casa de Mac e dar de cara com Sarah. 
O motivo é revelado aos poucos quando ela começa a falar sobre  Nikki ser um ex membro da equipe, ter escapado da custódia e ter sido sua namorada de Mac por dois anos e que agora a encontraram. 
Nove horas atrás a Cia interceptou uma mensagem e agora sabem onde encontrar Nikki e Sarah sabe sobre a relação que Nikki tem com Mac e Jack por isso os procurou para fazer parte da operação. 
Mas Jack se sente incomodado já que Sarah vai se casar no final de semana, recebeu o convite e tudo, mas não deu resposta. 
Eles encontram Nikki e ela simplesmente se deixa capturar antes de dizer " Altiora Petimus, Bravo Sete" que é um código de agência para dizer que não é uma terrorista. Ela é realmente uma agente da CIA. 
Ela conta que seis meses atrás antes do Lago de Como, ela foi recrutada pela Cia para cobrir uma profunda operação e roubar o vírus foi para convencer a Organização.
E a Cia assegurou que Mac nunca iria deixar desencadeá-lo. 
A missão de Nikki é que há alguém no governo dos EUA vazando informações classificadas para a Organização e mantendo-os a frente de todos os esforços para detê-los. Alguém alto na inteligência e o mais próximo que ela tem de identificá-lo é um código: Chrysalis.
Ela estava próxima de identificar quem seria até que contrataram Murdoc para matar Mac e ela viu que a operação estava indo longe demais e pediu para sair fora e seu chefe foi morto dois dias depois em um acidente de carro. 
Desde então está sozinha e precisa de ajuda para terminar a operação e tudo que ela tem de informações sobre Chrysalis está em uma caixa de segurança cuja chave é aquela que ela deu para Mac. 
Será que é uma boa ideia Mac confiar em Nikki e esconder de Thornton que eles vão atrás de informações sobre a tal Chrysalis? 
E Bozer e Riley se meterem na prisão de segurança máxima para fazer perguntas a Murdoc foi uma boa ideia?
Eles chegam até a caixa e ela está vazia, ou seja caíram em uma armadilha e voltam a desconfiar de Nikki.
Agora vão usar Nikki de isca para pegar Chrysalis e fazê-lo acreditar que ela ainda tem uma copia dos arquivos. 
Enquanto isso Bozer e Riley conseguem de Murdoc o número da conta bancária por onde a Organização costumava pagá-lo. 
Se Chrysalis está de fato trabalhando para eles é dessa conta que virá o dinheiro. Através disso Riley encontra a instituição financeira por onde a Organização está usando para lavar o dinheiro. 
Jack e Sarah não ficam juntos. 
Nikki pede desculpas para Mac. 
Bozer e Riley usam disfarces para entrar na instituição financeira e vasculhar os documentos contábeis. Interessante que enfim as máscaras de Bozer são utilizadas. 
Mac, Jack, Sarah e Nikki esperam o encontro com Chrysalis quando aparecem os atiradores da Fenix e Thornton dizendo que a operação terminou. 
Thornton prende Nikki porque interceptou novas mensagens entre ela e a Organização, pois ela estava mentindo.
Mas ao encontrar com Riley e Bozer, eles relatam que encontraram provas de que a Organização tem pago sim alguém só não descobriram quem. 
Mas Mac desconfia quem seja. 
Thornton é Chrysalis e acaba presa. Ficaram chocados assim como eu com essa revelação?
E agora quem assumirá a chefia da equipe Fenix? Afinal Nikki tinha a missão não somente de encontrar quem passava as informações para a Organização, mas acabar com ela. 

Promo Próximo Episódio
Episode 1.13 - Large Blade






 



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...