13 de jan de 2017

Review - Sleepy Hollow S04E01 Columbia - Season Premiere


Abbie se foi e agora Crane tem que ir em busca de uma nova testemunha. Afinal quando uma testemunha morre, sua alma não segue em frente, a alma eterna de Abbie agora vive em outra pessoa. 
Crane foi levado para Washington D.C e tem prestado esclarecimentos durante as últimas duas semanas desde que apareceu em Sleepy Hollow, sua relação com Abbie e ninguém diz como fica sua situação.
Como seu interrogador não responde onde está o Diretor Walters, ele foge do lugar, que é no subterrâneo e acaba parando no limite do aeroporto nacional Ronald Reagan, em Washington.
Antes de fugir ele encontrou anotações a respeito do Memorial Lincoln e resolve então seguir para lá.
Temos agora novos personagens dentre elas a Agente Especial Diana Thomas e seu parceiro Eric que vão atender uma ocorrência justamente no Memorial e chegando lá se deparam com o que provavelmente seria vandalismo com a estátua de Lincoln sem a cabeça.
Mas o que na verdade é algo bem sobrenatural, uma criatura assassina Eric e ataca Diana.
Crane a salva e depois de uma primeira apresentação ele sai a caça do demônio.
O chefe de Diana claro não acredita no seu relato sobre o que aconteceu com Eric. Ela segue as pegadas de Crane até onde ele era mantido refém e o encontra. O local está abandonado.  
Crane acredita que o demônio está procurando a pessoa que vai herdar o legado de Abbie, e ele escapou quando a maldição da estátua foi quebrado, o que significa que alguém fez isso.
Alguém com um plano, que continuará espalhando o mal até ser parado.
O grande vilão dessa temporada é o Sr Dreyfuss que está de olho em Crane.
Aliás o que acharam dele?
Diana mostra “ O Cofre”, para Crane, um arquivo onde agências federais mandam registros de fenômenos inexplicáveis.
Crane se lembra da carta de Washinton datada de 1789 com seu selo antigo com aquele mesmo símbolo ao qual dizia que ele deveria liberar uma organização cujo dever era sagrado se manter vigilante contra todas as ameaças sobrenaturais, é a agência de Washinton.
George Washinton fundou um grupo para enfrentar o sobrenatural e ele sobreviveu e se Crane estiver certo vão encontrar tudo nessa agência.
Crane ao chegar á agência se decepciona com o que vê em que se transformou o sonho de Washington.
Encontra um monte de arquivos desorganizados, Jake que é o que cataloga as notícias e informações e Alex responsável pelos artefatos e máquinas.
Mas fica maravilhado ao descobrir que por trás há uma grande biblioteca com registros oficiais de Washington escritos no Código de Benjamim Franklin que somente ele sabe ler.
O assassino que procuram é uma criatura invocada em 1865 por um ocultista confederado chamado Booth. Ele criou a besta para matar o líder do país durante o período de profunda agitação nacional. Ele matou Abraham Lincoln e estava preso no Memorial.
Ali na agência há passagens supostamente criadas logo depois da Guerra Revolucionária, como a que tinham em Sleepy Hollow e assim Crane e Diana conseguem encontram onde o demônio estava preso.
Diana conta para Crane que tem uma filha de 10 anos chamada Molly, esperta como raposa e encrenqueira também, mas que agora está preocupara pois ela parou de falar, desmaiou na escola há algumas semanas.
Aliás é Diana que indica o que o demônio está prestes a fazer no Show da liberdade. Onde as pessoas para mostrar o patriotismo vão sair usando estrelas e listras. Milhares de pessoas vão estar em público usando vermelho, branco e azul e serão alvos gigantes do demônio, será um massacre.
Pior que Crane não encontra nada em volta da cela sugere uma forma de vencer a fera, nenhum amuleto de proteção, nenhuma defesa mística, só uma caixa de metal.
Mas junto com essa nova equipe ele consegue pensar em algo. Alex controle uma metralhadora que dispara balas de cobre, uma possível fraqueza do demônio.
Apesar de terem atraído o demônio para a armadilha, quem acabou salvando o dia e voltando para nossa alegria foi Jenny.
Ela estava no Himalaia, aprendeu sobre conceitos tibetamos de migração de alma, mas quanto a rastrear a próxima Testemunha não encontrou nada.
E será mesmo que Molly será a nova Testemunha?

Promo Próximo Episódio
Episode 4.02 - In Plain Sight
















0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...