20 de abr de 2017

Review| Agentos of S.H.I.E.L.D. - S04E17 - Identity and Change


"Parece que realmente não me conhecem"

Depois de mais um episódio maravilhoso, fica até feio ter que implorar pra ABC renovar, mas, vamos lá ABC, renova Agents of S.H.I.E.L.D. de uma vez, para mais umas duas temporadas, se não for pedir muito. Meu coração não aguenta toda essa pressão, não. Fitz do mal, Ward legal, May tirana, Mack sendo Mack, Mace Inumano, Coulson todo fofinho, Jemma e Skye sofrendo - pra variar - e ainda há a dúvida da renovação. Assim não dá, renova logo que ai é sofrer pelos personagens.

Em meio a toda angustia, como conseguem momentos tão fofinhos como esse inicio com o Coulson? Achei que ele ia questionar a Daisy ao repetir tudo que a Jemma disse pra ele, mas não, ele ficou todo empolgado, só precisava de uma fagulha pra explodir a rebeldia dentro dele. Agora gente, que amor ele dizendo que fazia o próprio sabão, já que o sabão azul da Hydra era o responsável pela lavagem cerebral geral da população. E o que foi ele todo animado falando pra Simmons que no mundo real ele tinha uma mão robótica, é muito amor numa pessoinha só. Ainda no modo fofura, que não durou o bastante, diga-se de passagem, conhecemos a Hope. Digam-me agora, como uma fofura dessas pode ser filhinha do chato do Mack, gente, a menina é um geniozinho, encantadora e destemida, bem diferente do Mack que ser o dono da razão. Entretanto, confesso que fiquei com medo por causa do drone que ela encontrou e desmontou, achei que a pegariam naquele momento de revista.

Deixando a fofura e passando para angustia, me dá uma coisa ver a Simmons cheia de esperança em trazer o Fitz de volta e a Daisy não deixando ela tentar. Não me levem a mal, eu apoio a Daisy, o Fitz é cruel nesse mundo e muito, muito mais perigoso que o Coulson, que era professor, mas gente, também acredito no ponto da Simmons, se ela enfrentar o Fitz, sem a Madame Hydra por perto, eu acho que ele lembraria dela e, se não lembrasse, ela sempre pode dar um bom tapa na cara dele pra acordá-lo, né. Achei mega arriscado a Skye (adoro poder usar os dois nomes dela) ir sozinha pra Hydra, com a May do mal lá, sei que eles precisavam da localização do Radcliffe pra sair do Framework e que a coisa está ficando desesperadora, mas ela não tem poderes e a Ophelia está disposta a qualquer coisa pra manter esse mundo. Então, quando o Ward ralhou com a Skye, tive de dar razão, ainda mais com a May a chamando para uma 'missão'. Juro que achei que iriam tentar matar ela ali mesmo. Serio, as pessoas desse mundo precisam lembrar da Simmons, quanta fofura ela e o Coulson esperando o contato deles, que os levaria para a S.H.I.E.L.D., essas frases de espião são muito engraçadas, o que não deve ser divertido é ser transportado com as mãos algemadas e um saco na cabeça, Mas né, vale a pena, afinal, conhecer o verdadeiro Patriota, com poderes de verdade e tudo, pro Coulson ao  menos, não tem preço. Tadinho, seja qual for a dimensão/realidade, ele ainda vai ser muito fã de algum super herói.

A situação da S.H.I.E.L.D., no Framework, é mais precária do que a do mundo real quando Capitão América a derrubou. Ou seja, eles estão muito ferrados, mas estão lutando, resistindo. Adorei o Mace pedindo pra imaginarem uma frota onde, originalmente, deveria estar o Zephir one, e a Jemma dizendo ao Coulson que é ele quem pilota essa frota e que ela é muito maior. Só não curti muito essa desconfiança com a Simmons, sim, ela parece maluca e eles precisam desconfiar de tudo, só gosto disso porque a faz sofrer ainda mais. De qualquer modo, quando o Ward deu a localização do Radcliffe e a questionou, fazendo o Mace questioná-la também, simplesmente amei a resposta dela, dizendo que quando a academia foi invadida ela estava lá, ela levou dois tiros pela S.H.I.E.L.D., foi jogada em uma cova coletiva e precisou cavar a própria saída e ainda mostrou a ID da S.H.I.E.L.D., a expressão do Mace foi ótima. Superada apenas pelas caras e bocas do Coulson ao entrar no Quinjet.

Bom, se a Skye estava indo em missão e, tecnicamente, a Ophelia sabe que ela e a Simmons estão no Framework, essa missão era uma armadilha, certo? Errado. Foi terrível porque a casa invadida era a do Mack, acredito eu que por causa do Drone que a Hope pegou. Seja qual for o motivo, foi angustiante ver a menininha gritando e o Mack não podendo fazer nada para ajudá-la. Mais angustiante ainda foi vê-lo ser interrogado pela May, essa mulher me assusta, chega a arrepiar a espinha quando ela fala pra Mack que não é porque a Hope é uma criança que ela é inocente. Em contraparte, a Skye foi mais que um amor com a Hope, crueldade isso, como é que fica o nosso emocional quando o Mack sair do Framework e não existir uma Hope do lado de fora? Sou quase a favor de trazerem o Hope pro elenco regular e levarem o Mack embora. O cara é muito chato até nessa outra realidade, sim, eu entendo que ele precisava salvar a filha, eu acho até que arriscava fazer algo semelhante, mas que ele desse uma pista, entregar a Skye assim, com um mentira daquelas, pegando no ponto fraco, foi tenso. Aliás, isso só me faz pensar que a Ophelia sabia como pegá-la, alguém precisava saber, foi uma estratégia perfeita para pegá-la. E a referencia do elevador quando a Skye estava fugindo, dei até um gritinho, só que dai, depois de toda fuga, ela não tinha um escudo para protegê-la e a May estava lá para machucá-la, ou melhor, para ver os agentes espancando a menina.

Vamos falar um pouco do não tão querido Fitz, antes de mais nada, de novo, elogio a atuação do Ian, ele e a Elizabeth merecem um premio por essa temporada. Agora, como pode alguém se tornar tão cruel assim? Quando a Ophelia não quis mostrar a foto da Simmons e ele ficou todo esquentadinho e então ela mostrou a foto e ele ficou olhando com aquela expressão, eu pensei: 'Nossa, ele lembrou! Ele lembrou e vai ajudar a Jemma', para, em seguida, ouvi-lo dizer que vai mandar uma equipe atras dela e que a ameaça pode ser considerada eliminada.Como assim eliminada Fitz, como assim cruzaria o Universo pela Ophelia? Isso são coisas que você fez pela Simmons! Não sei se sinto raiva (na hora senti muita raiva, uma vontade de dar uns tapas na cara dele pra ver se ele acordava) ou sinto preocupação, já imaginaram se ele machuca a Jemma mesmo, tipo, fisicamente, como é que ele e ela ficarão no mundo real. Porque assim, eu me recuso acreditar que essa faceta do mal estava dentro dele o tempo todo e que ele lembrou mas preferiu continuar com as crueldades. Eu lembro que no começo, lá na primeira temporada, o Fitz era bem radical e a Jemma meio que amenizava as coisas, mas isso não é indicio pra ele virar o monstro que virou. O fato é, Fitz é obcecado pela Ophelia e, assim como ele fez de um todo pela Simmons, que é 'luz' na vida dele, ele fara qualquer coisa pela Ophelia que está mais a 'escuridão na vida dele.

Finalmente chegando ao Radcliffe, que claro, tentou fugir, descobrimos que ele também não tem respostas para uma saída do Framework, aliás, ele nem mesmo pode sair do Framework, afinal, assim como a Agnes, ele está morto no mundo real, o que coloca mais um peso nos ombros da Jemma e da Daisy, que, caso consigam sair do Framework, precisaram optar entre desligá-lo ou mantê-lo, o que agora significa acabar de vez com a vida de algumas pessoas. Novamente os diálogos aqui foram ótimos, teve a tensão com a Simmons e aquele momento descontração com o Coulosn. Pena que acabou muito ligeiro com a chegada do Doutor e da Madame Hydra. E é aqui, caros colegas, que os queixos caem, a raiva transborda e queremos adentrar o Framework, a Aida é a perfeita Ophelia, Madame Hydra encarnada e incorporada, ela é perfeita, por isso causa tanta raiva, a frieza, o calculismo, não é uma simples revolta da maquina contra seu criador, é uma revolução dimensional, ela não apenas matou o Radcliffe, ela o acuou, o manteve na linha para que a vida da Agnes fosse preservada. Ao lado dela, o Fitz faz mais do que bem o papel de segundo em comando, o Radcliffe contou toda história pra ele, toda verdade, focou os pontos mais sensíveis da história dela com a Simmons, até mesmo a Ophelia/Aida sentiu medo nesse momento, tudo pra que, pra vermos o desespero da pobre Agnes ao não entender nada sob a mira de uma arma e o Fitz dizendo que o Radcliffe não o conhecia bem o suficiente, ao mesmo tempo em que matava a Agnes a sangue frio.

Sim, a Aida está manipulando a realidade, mas, já descobrimos que o Fitz sabe que existe uma outra dimensão, por isso está criando esse 'Projeto Espelho' que não sei bem o que é ainda, mas não parece bom. Sabemos também que a Aida contou histórias terríveis sobre o outro 'lado do espelho'. Mas matar a Agnes assim, a sangue frio, gente, doeu em mim, ainda mais com a Simmons gritando, desesperada daquele jeito. Por um momento, outro breve  momento, acreditei que ele havia lembrado dela, os olhares deles se prenderam um no outro, ela chorando e aquele olhar preocupado dele, realmente achei que ele havia lembrado, que o tiroteio o impediu de correr pra ela, afinal o Ward saiu matando geral, e os carinhas da Hydra já tiram ele e a Ophelia de lá, mas o final me fez ver que não, ele não lembrou dela. Antes de comentar a injustiça que foi ver o Mace e o Ward brigando com a Simmons, devo dizer que foi lindo o que ela falou do Fitz para impedir o Ward de matá-lo, cortou o coração, tadinha. Ao menos foi bonitinho ver o Coulson consolando e defendendo a Jemma, mais um daqueles momentos tão preciosos de pai e filha que o Coulson tem com as 'meninas' dele. 

Por fim, Mack resolveu ser Mack pra algo que preste e foi ao encontro da resistência, como ele sabia onde era a resistência? Não faço ideia, só sei que foi ótimo, a S.H.I.E.L.D. precisa saber das condições terríveis em que a Skye se encontra e partir pra salvação, de preferencia com um cristal terrigenese na bolsa, Daisy precisa voltar com tudo, tremendo o mundo. O que não está muito fácil de fazer com esse final, onde o Doutor foi ao encontro dela, super animado pra torturá-la um pouquinho mais na maquina maniaca dele, ele dizendo: "É, parece que vocês não me conhecem mesmo", foi assustador.

Por hora é isso pessoal, comentem com a gente o que estão achando do Framework e até loguinho...

Promo 4x18 - No Regres

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...