15 de jul de 2017

Primeiro Olhar - Salvation - S01E01 - Pilot


Com perdão do trocadilho, será que Salvation poderá vir a salvar a Summer Season da CBS? Será que temos espaço na grade para mais uma série apocalíptica? Venha ver o que achamos do Piloto!
A trama é simples e até batida, um estudante do MIT Liam descobre que um asteroide está vindo em direção a Terra, com proporções suficientes para causar a extinção da raça humana, e agora ele junto do bilionário gênio Homem de Ferro, Darius Tanz, devem descobrir uma forma de impedir tal evento. Adicione a esta história membros do Pentágono que já sabem de tudo, mas preferem evitar o pânico das pessoas e temos uma trama que deverá se desenvolver de forma limitada por treze episódios.

A série já começa de forma acertada reconstituindo o Meteoro que explodiu no céu de uma cidade na Rússia levando várias pessoas a se ferir, e logo em seguida somos apresentados a Darius Tanz que está dando uma palestra para os alunos de MIT, ao qual Liam chega atrasado e por algum motivo bizarro sem os sapatos.

A relação entre os dois personagens masculinos durante o episódio foi rasa, mas dá para perceber um potencial, se fizermos um paralelo entre Tony Stark e Peter Parker, no mais novo filme do Homem Aranha. Liam é aquele jovem inteligente que constrói um sistema para acompanhar o espaço, e mesmo sabendo que o mundo irá acabar em seis meses quer buscar conviver com sua paixão, que digamos de passagem surgiu e acabou sem nenhum desenvolvimento decente, enquanto Darius é um gênio responsável por inúmeras tecnologias e que vê a vida em Marte como um futuro certo.

Enquanto isso no Pentágono somos apresentados a Grace, mulher que funciona como Relações Públicas, e que tem um relacionamento amoroso com seu chefe Harry Edwards, Secretário Adjunto de Defesa. E desta forma após Liam contar a Darius sobre suas descobertas, os quatro personagens se reúnem para que a verdade catastrófica seja discutida.

Neste ponto começamos entender qual o motivo de Grace ser inserida na história, afinal Darius sabe que como sempre, olha o clichê da série, o governo não dará conta de salvar a Terra sem utilizar das habilidades dele. E assim Grace deverá ajudá-lo traindo o Estado para que sejam salvos o máximo de pessoas possível, o que por um lado forçam a barra visto que ela é apenas a garota das notícias do Pentágono.
Neste episódio começou-se uma discussão legal, afinal, o que vale mais salvar alguns para que a raça humana continue existindo, ou tentar salvar a todos, correndo o risco de fracassar? Pergunta difícil que com certeza deverá ser discutida com mais afinco nos próximos episódios. A série consegue prender a atenção, e espera-se que fuja dos clichês ao mesmo tempo que não apresente uma salvação mirabolante no ultimo minuto.

E que a CBS não invente de querer renovar a mesma, por que fez sucesso, sendo que não há história para mais de uma temporada. 

OBS: Jornalista xereta na área que com certeza dará muita dor de cabeça aos nossos heróis. 
OBS2; Liam é um péssimo aluno, visto que simplesmente se esqueceu de seu professor desaparecido. E ao que parece o gordinho das imagens que ajuda Grace durante o episódio também vai sumir, só esperemos que eles não deixem esta história sem resolução! 

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...