13 de mai de 2018

Review| For The People - S01E05 - World's Greatest Judge


O 5º episódio de For the People começa um tanto curioso: o Juiz Chefe Nicholas caminhando por um prédio desconhecido e barulhento, que não aparenta ser o melhor lugar para se morar, em seguida bate numa porta que quem o atende é uma mulher mais jovem espiando por uma fresta. Na cena seguinte o Juiz acorda de manhã e vai ao trabalho ao som de "Better Man", sentindo-se bem e criando a impressão de que este será um bom dia... Ele não poderia estar mais errado!

Logo de cara vemos o início de quatro dilemas, envolvendo: Allison defendendo um caso sobre falsificação de vinho; Leonard tentando incriminar um milionário por lavagem de dinheiro, caso dado pela advogado dos Estados Unidos Douglas Delap; Seth representando o governo em uma acusação contra um rapaz que entregou poucas gramas de metanfetamina; E o Juiz Nicholas indo contra os costumes da corte e fazendo o possível para não sentenciar o rapaz que entregou a droga.

O episódio se desenrola de forma apreensiva, pois vemos os quatro personagens irem atrás de resolver seus casos e defender seus princípios. Essa impressão é formada quando os quatro dilemas caminham pouco a pouco em direção a sua resolução, criando uma atmosfera de apreensão e suspense por ser impossível ter certeza de qual caso será resolvido.

O mais impressionante nesse episódio é a determinação e insistência do Juiz Byrne em se negar a sentenciar o réu com uma pena tão alta por uma ação tão pequena. Por mais que já tenha ordenado a mesma sentença antes, desta vez ele está determinado a fazer o que acha certo, mesmo que isso vá contra as leis do tribunal. Esse lado benevolente e alteridoso do personagem é totalmente novo para o expectador e de uma forma interessante foi feita essa pequena desconstrução da primeira impressão do Juiz Nicholas nos episódios 4 e 5.

Assistam, e descubram na cena final, quem é a mulher mais jovem que o Juiz visitou, na primeira cena.

Escrito por Lucas James Jernigan

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...